Isso é D+!

17 de setembro de 2009
Juntos podemos fazer a diferença.

Não importa quem somos, onde estamos e o que fazemos, todos nós dependemos do meio ambiente. Necessitamos dele todos os dias, de muitas maneiras. Precisamos dele para nos manter saudáveis, para cultivarmos nossos alimentos, para o transporte e a indústria. Precisamos dele para os animais e plantas, para mudar de cores e de estações. Entretanto, apesar da importância do meio ambiente em nossas vidas e para nosso bem estar, ele é cada vez mais desrespeitado por nós. Nós abusamos dele. Nós o maltratamos. Nós o poluímos, esquecendo quão essencial é para nossa própria sobrevivência.
Hoje, mais do que nunca, é hora de prestarmos atenção na proteção e respeito ao meio ambiente, como indivíduos, como comunidades, como países e como uma família global de cidadãos conscientes. Hoje é um tempo para ação e reflexão. Resta pouco tempo, mas daqui para frente ainda teremos uma chance de melhorar nossas maneiras, e fazer a diferença. Protegendo nosso meio ambiente, ajudamos a assegurar nosso futuro e as prospectivas de longo prazo de nosso planeta.
Junte-se a nós nessa luta. Envie-nos suas notícias, idéias, dados, documentos, imagens e testemunhos, qualquer coisa que puder ser compartilhado com outros ao redor do Brasil.
Já pensou! Sua contribuição poderá estar nessa página...e em breve no país inteiro.

Consciência Ambiental
São três os estágios pelos quais as pessoas passam antes de se tornarem totalmente conscientes e comprometidas com suas responsabilidades ecológicas perante o planeta, em suas pequenas ações cotidianas:
O primeiro estágio é o da experiência que nasce do contato direto com o meio ambiente. Estabelecer um contato profundo com a natureza faz com que percebemos que somos parte dela.
Aí vem a segunda fase que é do questionamento. É quando, estando em contato com ela, percebemos que somos os grandes responsáveis por sua degeneração.
Finalmente, alcançamos o terceiro estágio quando despertamos para a importância de protegermos o quer ainda resta e mudamos nosso estilo de vida nas pequenas coisas do dia-a-dia.
Adotar um estilo de vida que cause menos impacto ao ambiente é questão de sobrevivência. É de fundamental importância criarmos uma nova mentalidade planetária. Trata-se de uma questão de bom censo. Não se esqueça de que a responsabilidade é de todos. Faça a sua parte, o que já é muito.

0 comentários: